domingo, 5 de agosto de 2018

Vicente Nery canta na Festa das Neves

Encerramento da Festa das Neves, em João Pessoa, tem show do cantor Vicente Nery


Cinco atrações se apresentam neste domingo (5), a partir das 16h, no Ponto de Cem Réis, no encerramento da Festa das Neves, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
A primeira atração será a banda Meu Quintal, que vai mostrar ao público a sonoridade dos ritmos populares nordestinos e das canções de ninar de todos os tempos, em um diálogo com a literatura passeando pela prática de contar histórias. O grupo é formado por Nara Limeira (vocal), Naldinho Braga (contrabaixo), Ana Catarina Leão (vocais e percussão), Rosenilha Fajardo (teclado, percussão e vocais), Almir César (bateria), Victor Lustosa (guitarra e cavaquinho) e Wênia Xavier (percussão).
Depois, será a vez dos grupos de cultura popular, com o Cavalo Marinho Infanto-Juvenil, de Bayeux, que trará vinte brincantes, entre crianças e adolescentes, para o Ponto de Cem Réis. Fundado em 2015, o grupo já se apresentou em várias cidades da Paraíba. Em seguida, a apresentação do Coco de Roda Novo Quilombo, de Gurugi. Fundado em 1988, o grupo conta atualmente com 26 brincantes entre idosos, adultos e crianças, unindo quatro gerações na defesa da cultura popular.
A paraibana Gracinha Telles sobe ao palco às 19h30, e vai cantar canções autorais e também músicas de outros artistas, como Gilberto Gil, Milton Nascimento e Zeca Baleiro. Cantora, compositora e instrumentista, ela já participou de festivais, projetos culturais e shows individuais e coletivos em vários estados brasileiros. Idealizadora do projeto ‘Show Mulheres’, ela tem tem três CDs gravados, “Ela é Música”, “Mulheres” e “Asas para Mim”.
Vicente Nery 
Às 21h, o palco será do cantor Vicente Nery, grande atração da noite de encerramento. O artista cearense vai cantar músicas do disco mais recente, “Forró, Vaquejada e Paixão”, lançado este ano, a exemplo de ‘Vaqueirinha’, ‘Hoje eu to vendo que errei’, ‘Naquele mesmo bar’, além de outros sucessos de sua carreira, como‘Só Deus cala a minha voz’, ‘Sem céu e sem chão’, ‘Senhorita’ e ‘Ponto final’.
Com vinte anos de carreira, 17 CDs e seis DVDs gravados, Vicente Nery já se apresentou em várias cidades brasileiras e dividiu o palco com artistas de diversos estilos musicais, como César Menotti e Fabiano, Xand Avião, Solange Almeida, Léo Magalhães, Dorgival Dantas, Jerri Adriany, Bartô Galeno, Fernando Mendes, Baltazar, Lairton, Toca do Vale, Genival Santos, Genival Lacerda, Rita de Cássia, entre outros.
Programação
Domingo (5)
16h00 – Banda Meu Quintal
17h30 – Cavalo Marinho
18h30 – Coco de Roda
19h30 – Gracinha Telles
21h00 – Vicente Nery

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário