terça-feira, 21 de agosto de 2018

'Recomendação precipitada' sobre Lula

Procurador do Ministério Público Federal vê precipitação da ONU ao defender que Lula exerça os direitos políticos

Para o procurador Maurício Gotardo, a ONU entendeu equivocadamente que Lula está fora da disputa por estar na prisão.

Lula está preso há mais de quatro meses - (Foto: Reprodução)

O Ministério Público Federal (MPF) posicionou-se sobre a recomendação do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) em relação ao ex-presidente Lula classificando-a como precipitada. Lula está preso há mais de quatro meses e, na última sexta-feira (17), a ONU apresentou documento ao governo brasileiro pedindo para seja permitido a Lula exercer os seus direitos políticos. 
O procurador regional Maurício Gotardo Gerum deu parecer, publicado nesta segunda-feira (20), entendendo que a recomendação foi precipitada. O parecer foi dado em um recurso em que a defesa de Lula solicita ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para que Lula seja autorizado a conceder entrevistas na prisão. 
O PT entrou com pedido de registro de candidatura de Lula no último dia 15. O relator do processo é o ministro Luís Roberto Barroso.  
Lula cumpre pena de mais de 12 anos de reclusão e está inelegível por ter sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o que o enquadra na Lei da Ficha Limpa, sustenta o MPF. 
Para Maurício Gotardo, a ONU entendeu equivocadamente que Lula está fora da disputa por estar na prisão.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário