domingo, 12 de agosto de 2018

Lula envia carta ao debate da Band

Direto da Cadeia, ex-presidente Lula envia carta ao debate da Band. LEIA AQUI


A Justiça proibiu Lula, primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto, de participar do primeiro debate de presidenciáveis da TV aberta nas eleições de 2018. “O nome disso é censura”, escreveu o ex-presidente. 
Proibido pela Justiça de participar do primeiro debate em 2018 entre candidatos à presidência na TV aberta, Lula redigiu uma carta aberta encaminhada à Band, emissora que promoverá o encontro. Mesmo preso em Curitiba e sem participar de atos de pré-campanha ou entrevistas, o petista lidera com folga todas as pesquisas de intenção de voto.
O fato foi lembrado pelo ex-presidente na carta. “A candidatura que lidera as pesquisas é impedida de debater com as demais suas propostas e ideias defendidas por milhões de brasileiros. Viola também a liberdade de imprensa, impedindo que um veículo de comunicação cumpra seu dever de informar, e proibindo o público de exercer seu direito de ser informado. O nome disso é censura”.
Durante o debate, a Fórum e o Brasil 247 farão o debate do debate, com comentários de jornalistas dos dois veículos repercutindo as declarações dos candidatos.
Leia, abaixo, a íntegra da carta de Lula.
“A decisão de me excluir do debate entre os presidenciáveis, promovido pela Band, viola o direito do povo brasileiro e também dos outros candidatos de discutir as propostas da minha candidatura e até de me criticarem olhando na minha frente, e eu tendo o direito de responder. A candidatura que lidera as pesquisas é impedida de debater com as demais suas propostas e ideias defendidas por milhões de brasileiros. Viola também a liberdade de imprensa, impedindo que um veículo de comunicação cumpra seu dever de informar, e proibindo o público de exercer seu direito de ser informado. O nome disso é censura. Sou candidato porque não cometi nenhum crime e tenho compromisso com este povo que, em 2010, ao final de meu mandato, concedeu-me o maior índice de aprovação de um presidente na história deste país, com 87% de avaliação positiva. O Brasil precisa debater seu futuro de forma democrática. Ter eleições onde o povo, que já viveu dias melhores em um passado recente, possa escolher que caminho quer para o país, com a participação de todas as forças políticas da nação”.  Luiz Inácio Lula da Silva
Fonte: Jornal do País com www.revistaforum.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário