domingo, 5 de agosto de 2018

Jovem de 18 anos é condenada à prisão perpétua

Prisão perpétua para mulher mais jovem condenada por terrorismo no Reino Unido

Safaa Boular em foto divulgada em junho pela polícia de Londres
Nesta sexta-feira (3), um tribunal britânico sentenciou uma jovem de 18 anos à prisão perpétua passível de revisão após 13 anos, a mulher mais nova já condenada por terrorismo no Reino Unido.
Safaa Boular foi considerada culpada pela Corte Central Criminal de Londres por planejar um atentado em solo britânico junto com a irmã e com a mãe, constituindo outro aspecto sem precedentes: o primeiro grupo inteiramente feminino que pretendia lançar um ataque no país.
Sua irmã, Rizlaine Boular, de 22, também foi condenada à prisão perpétua - revisável após 16 anos -, enquanto a mãe, Dich Boular, foi sentenciada a seis anos e nove meses de detenção. A pena é inferior, porque seu papel foi menor.
As duas irmãs consideraram cometer um atentado no Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento, ou no Museu Britânico, depois que a caçula, Safaa, foi seduzida na Internet por um extremista do grupo Estado Islâmico (EI).
Após ser detida quando tentava viajar para a Síria, Safaa começou a discutir com sua irmã sobre como cometer os atentados. Essas conversas foram interceptadas pelas autoridades.
Yahoo com AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário