quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Governo da Paraíba corrige injustificada distorção

Medida Provisória 271, a reparação de uma injustiça com os trabalhadores da segurança pública


Antes tarde do que nunca. Medida Provisória do Governo do Estado, aprovada nesta terça-feira na Assembleia Legislativa, repara um injustiça tremenda com os trabalhadores da segurança pública paraibana.
Gente que doa e arrisca a vida na luta contra a violência e na defesa da sociedade era penalizada duplamente em caso de acidente, invalidez ou morte.
Além de sofrer a perda das capacidades parciais ou integrais, para se manter vivo o profissional ainda perdia 40% de sua remuneração, exatamente quando mais necessitava do apoio do Estado a quem serviu.
Ou a família, em caso de morte, amargava a perda do ente querido com o acúmulo de ver a renda diminuída dentro de casa. Dor e desalento de uma só vez.
Finalmente, nos estertores do mandato do governador Ricardo Coutinho, o Governo caiu em si e corrigiu essa injustificada distorção.
Esse final feliz tem uma digital do deputado estadual Trócolli Junior (Podemos). Trócolli levantou essa bandeira na Oposição. Aderiu à bancada governista, mas não mudou de lado nessa luta e nem largou a causa.
Suou muito a camisa, porque convencer Ricardo a rever uma posição de Governo não é tarefa fácil, todo sabem. O Governo alega que havia problemas a ser sanados junto à Previdência Social. Pelo visto, superados.
Agora, policiais, agentes e bombeiros podem respirar mais aliviados.
É uma medida de justiça. E, por isso mesmo, não pode ser provisória.
MaisPB - Por Heron Cid

Nenhum comentário:

Postar um comentário