sábado, 4 de agosto de 2018

Candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente é aprovada

Rede Sustentabilidade confirma Marina Silva candidata à Presidência da República


(Foto: Gustavo Garcia/G1)
A Rede Sustentabilidade aprovou por aclamação neste sábado (4) a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. O partido confirmou o nome da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora na corrida ao Palácio do Planalto durante convenção nacional em Brasília.
Na convenção, a Rede também confirmou o nome de Eduardo Jorge (PV) como candidato a vice na chapa. A aliança entre as legendas foi acertada na última quinta-feira (2).
Esta será a terceira vez que Marina Silva concorre ao Palácio do Planalto. A candidata foi uma das criadoras da Rede Sustentabilidade, legenda que obteve o registro junto ao TSE em 2015.
Trajetória
Marina Silva tem 60 anos e foi deputada estadual no Acre (1991-1994) e senadora pelo mesmo estado por dois mandatos (1995 a 2010). Ela se licenciou do Senado de 2003 a 2008, quando ocupou o cargo de ministra do Meio Ambiente no governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Filiada ao PT desde 1986, deixou a legenda em 2009 para se filiar ao PV, partido pelo qual concorreu à Presidência em 2010, mas não conseguiu chegar ao segundo turno. Em 2014, se candidatou novamente, desta vez pelo PSB.
À época, era vice na chapa encabeçada por Eduardo Campos, mas assumiu a candidatura após a morte do candidato em um acidente aéreo. Ficou em terceiro lugar e, no segundo turno, apoiou o tucano Aécio Neves.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário