quinta-feira, 26 de julho de 2018

Para mim, o Dia dos Avós é todos os dias!

A FELICIDADE DE PODER CELEBRAR O DIA DO VOVÔ NESTA QUINTA-FEIRA COM OS MEUS "SEGUNDOS FILHOS"


Como se fossem meus filhos, eu amo os meus netos Hígor, Lunna e Heloísa e a eles devo tudo, especialmente o rejuvenecimento que provocaram no meu viver
Comemorado anualmente em 26 de julho, o Dia do Vovô é também conhecido como o Dia Mundial dos Avós, e tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e o carinho que os avós dão aos netos. Costuma-se dizer, portanto, que os avós são os "segundos pais" das crianças.
Determinada pelo Papa Paulo VI, apesar de não constar na Bíblia a data foi escolhida em razão da celebração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo .
cartaz religioso
Desde o século 6 há registros do culto e da veneração aos pais de Maria, considerados os padroeiros de todos os avós. 
No dia 26 de julho de 1584, o Papa Gregório VIII, canonizou os avós de Jesus Cristo, por isso a escolha desta data para a celebração.
placa comemorativa
Plaquinha alusiva à criadora do Dia dos Avós, em Penafiel, Portugal - BBC News Brasil/Edison Veiga
Ana Elisa do Couto, avó portuguesa de Penafiel, que morreu em 2007, foi a inspiradora do Dia dos Avós, data que também é celebrada no Brasil.  
Como o tempo passa rápido, lembremo-nos nesta quinta-feira (26) que aqueles que tiveram pouca chance de conviver com (ou sequer conheceram) seus avós certamente perderam a oportunidade de ouvir relatos mais detalhados sobre seus bisavós ou familiares que viveram num passado ainda mais remoto, quando é natural que tenhamos muita curiosidade sobre aqueles que nos antecederam.
Lembremo-nos também que, assim como nossos netinhos, nós também precisamos ver respeitados nossos limites, necessidades, interesses e privacidade. Aliás, nos tempos atuais, na casa dos avós pode ter muito amor, carinho e mimos (mas sem bagunçar e virar tudo de pernas pro ar, é claro!). 
A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up
Para Hian Henrique, afilhado e meu primeiro neto, no Dia do Vovô eu entrego todo o meu amor, porque ele não merece nada menos que isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário