segunda-feira, 11 de junho de 2018

Prefeito paraibano continuará preso

Tribunal de Justiça da Paraíba define que prefeito afastado de Cabedelo continua preso


Foto: autor desconhecido
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu manter as prisões do prefeito afastado de Cabedelo, Leto Viana, da sua esposa, Jacqueline França, e do presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Lúcio José.
Foi analisado um total de 16 agravantes em sessão nesta segunda-feira (11) e 15 deles foram negados. Ainda aconteceu a desistência do recurso da servidora Leila Viana.
Operação Xeque-Mate – Foi deflagrada no dia 3 de abril, numa ação realizada pela Polícia Federal em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual, em cumprimento aos mandados autorizados pelo desembargador João Benedito da Silva.
Durante o inquérito policial, foram constatadas práticas ilícitas, tais como cargos fantasmas, doação de terrenos, utilização de interpostas pessoas para ocultação patrimonial, controle do Legislativo municipal por parte do prefeito, através do empréstimo de dinheiro para campanhas políticas, condicionado à assinatura de “cartas renúncia”, entre outras acusações.
Naquele momento, o desembargador João Benedito determinou a expedição de 11 mandados de prisão preventiva, 36 de busca e apreensão de documentos, mídias eletrônicas, veículos e objetos relacionados nas investigações.
WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário