sexta-feira, 15 de junho de 2018

'Menos sangue e mais amizade'

Miss Iraque encontra Miss Israel e pede ‘menos sangue’; ambas se conheceram no Miss Universo 2017


A Miss Iraque Sarah Idan, cuja família foi forçada a deixar o país no ano passado após uma selfie com a Miss Israel, Adar Gandelsman, visitou o país vizinho essa semana e se encontrou novamente com a amiga. As duas se conheceram no concurso Miss Universo 2017.
Durante um pronunciamento conjunto das duas no Comitê Judaico Americano, em Jerusalém, na quarta-feira, Sarah pediu a abertura de um novo capítulo no conflito entre Israel e Palestina, com “menos sangue e mais amizade”.
“Espero que os palestinos não vivam com medo de serem deslocados, de cruzar as praias de Tel Aviv e que rezem em Al-Aqsa sem complicação. Precisamos de um novo capítulo para Israel e Palestina com menos sangue e mais amizade”, disse Sarah durante o evento, segundo informações do jornal “Haaretz”.
Sarah e Adar ficaram amigas no Miss Universo, em novembro do ano passado. Durante o concurso, em Las Vegas, nos Estados Unidos, as duas postaram uma selfie juntas com a legenda “paz e amor da Miss Iraque e da Miss Israel”. A foto causou polêmica nas redes sociais junto com outra imagem de Sarah de biquíni e, um mês depois, familiares da Miss Iraque que moravam no país receberam ameaças. Eles acabaram saindo do Iraque.
“Ficamos amigas em menos de 10 minutos. Tudo que precisou para nos conectarmos foi que não estávamos preocupadas com as diferenças da nossa fé, crenças e nacionalidade”, disse Adar durante o mesmo evento.
Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário