sábado, 16 de junho de 2018

Adversária de estreia do Brasil na Rússia não será presa fácil

Ex-lateral Cafu prevê estreia complicada para o Brasil na Copa do Mundo


Ex-lateral da Seleção está confiante no trabalho desenvolvido por Tite - (Foto: Ennio Leanza/Keystone via AP)
A Suíça – cuja melhor campanha na Copa do Mundo se deu em 1950, quando terminou em sexto lugar – está bem distante do grupo das favoritas da competição. Nem por isso, a adversária de estreia do Brasil, domingo, às 15h (horário de Brasília), em Rostov, pela primeira rodada do Grupo E, será presa fácil. É o que pensa Cafu, capitão na conquista do pentacampeonato da Seleção, em 2002Adversária da estreia do Brasil .
Em entrevista ao site suíço “Le Matin”, Cafu afirma que não trata a Suíça como um adversário duro apenas por educação. Ele, de fato, acredita que os europeus são capazes de fazer um jogo parelho.
– Trata-se da primeira partida do Brasil e não há um número grande de referências, apesar da classificação brilhante para a Copa do Mundo. Espero um jogo complicado, especialmente porque a Suíça se defende muito bem. A Seleção sempre teve problemas com times que deixam poucos espaços.
Questionado se essa dificuldade também surgia na época que defendia a lateral direita da Seleção, o paulista não titubeou.
– Na minha época havia o Ronaldo (risos). É claro que o Brasil é superior e mais criativo do que a Suíça. Se as duas equipes forem ao ataque, a Suíça não terá chance. Mas, se ela se defender bem, terá uma chance. Vamos lá, acho que a Seleção vai ganhar, mas com dificuldades. Não subestimem a Suíça, que ainda está presente nas grandes competições. Isso prova seu valor. Em 2002, batemos a Turquia por apenas 2 a 1 no nosso primeiro jogo.
A confiança de Cafu no hexa passa pela entrada de Tite no comando da Seleção. O ex-jogador enalteceu o trabalho do treinador, que perdeu apenas um jogo desde a sua contratação, em junho de 2016, quando entrou na vaga de Dunga.
– Tite constuiu uma equipe, deu identidade, deu um sistema de jogo definido. Os jogadores seguem, tem coerência. A qualidade sempre esteve lá, mas ele montou as peças. Estou ansioso para ver no que vai dar nessa Copa. Eu acho que o Brasil é o grande favorito.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário