sexta-feira, 18 de maio de 2018

Operações 'Égide' e 'Jackpot'

Polícia Federal faz operações contra pedofilia e jogos clandestinos na Paraíba


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) as operações Égide em João Pessoa e Jackpot Campina Grande, contra pedofilia e envio de recursos oriundos de jogos de aposta clandestina para o exterior.
Na Capital, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros do Bessa, Valentina e Jardim Oceania, para coletar provas em relação ao crime de pedofilia na internet.
Já em Campina, a ação teve o intuito de investigar possível remessa de recurso oriundos de jogos de aposta clandestinos para o exterior. A investigação também apura a possível formação de instituição financeira clandestina por parte dos investigados. Nesta ação, foram apreendidos R$ 30 mil em espécie e cheques, além de celulares e documentos. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
Os mandados foram expedidos pela 16ª Vara Federal de João Pessoa.
O nome da operação, ÉGIDE, é uma alusão ao escudo que pertencia à deusa grega Palas Atena, que servia de proteção. Já Jackpot, significa um prêmio acumulado para o apostador, geralmente em máquinas e jogos de cassino e jogos de carta.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário