segunda-feira, 14 de maio de 2018

Morte de Rômulo é lamentada por políticos paraibanos

Políticos paraibanos lamentam morte prematura do deputado federal Rômulo Gouveia


Políticos, senadores, Deputados, a Câmara Municipal de Campina Grande e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) emitiram nota lamentando a morte do parlamentar federal Rômulo Gouveia, ocorrida na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) emitiu pesar pelo ocorrido. “Um dos melhores corações que já conheci. Dedicado a causa do povo como poucos. Ninguém dava mais atenção aos seus amigos e eleitores do que ele. Transbordava generosidade, atencioso e gentil o tempo todo. Impressionava a disposição e inspirava a dedicação. Caprichosamente, nos deixa no dia das mães (o coração dele era amor materno puro ) e foi pai de muitos”, postou o tucano em seu instagram.
O senador Raimundo Lira (PSD) destacou sua relação com Rômulo. “Perdi um dos melhores amigos da minha vida, um grande exemplo de Cidadão e de Político. Uma pessoa do Bem, amado e querido por todos que o conheciam. Não foi contaminado pelas vantagens, pela frieza e pela sagacidade impostas pelo ‘meio político’. Rômulo é um exemplo de sucesso na sua luta interminável e insubstituível na bondade e na saudade”, lamentou.
A presidente da CMCG, Ivonete Ludgério, decretou luto de três dias no Legislativo municipal. O deputado era um grande amigo da família Ludgério. “A morte de Rômulo Gouveia deixa uma lacuna imensa não apenas na política campinense e paraibana, mas em todos os nossos corações. Rômulo era muito querido por todos nós e tínhamos uma relação muito próxima, que se estendia além da vida política. Esse é um momento de muita tristeza que está sendo difícil de assimilar”, lamentou a vereadora.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), também decretou luto na Casa. “Em nossas lembranças ficarão os gestos, a gentileza, a atenção e a cordialidade dele. A morte de Rômulo Gouveia enluta a todos nós. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, rogando a Deus o conforto necessário para superar esta imensa perda”, lamentou Gervásio.
O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) desejou aos familiares e demais amigos forças para seguir a caminhada. “É difícil dizer adeus aos que temos uma relação. Meu desejo é que a família seja forte para superar essa dor e que nós, que representamos milhares de paraibanos, assim como Rômulo fazia, possamos por em prática o legado que ele deixou de luta e força para o crescimento da Paraíba” afirmou.
Tovar Correia afirmou que a Paraíba perdeu um grande político e um ser humano de muitas qualidades. “Rômulo era político de destaque com muito poder de articulação e um ser humano de muitas qualidades. Era sensível, atencioso e tinha um coração que não cabia nele” disse.
Companheiro de Parlamento de Rômulo Gouveia, Benjamin Maranhão ressaltou que o deputado campinenese era um homem de coração bom e que não media esforços para ajudar quem o procurasse. “Sentiremos muito a sua falta, pois perdemos um paraibano ilustre, um grande homem público, uma pessoa amável com um coração gigante e um pai de família atencioso”, afirmou.
A deputada estadual Camila Toscano e o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, destacaram a atuação política e a força de trabalho do parlamentar e expressaram seus pêsames à família. Afirmaram que a morte de Rômulo deixa uma grande lacuna na política paraibana.
“Ele ajudava todos os que precisavam e na política se destacava pelo seu jogo de cintura e por transitar bem em vários meios. Era um grande articulador. Era meu amigo e tenho uma grande admiração pelo que foi e pelo que representa”, disse Zenóbio.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa emitiu nota externando profundo pesar pela morte de Rômulo Gouveia.
O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, destacou a parceria com Rômulo Gouveia. “A nossa convivência foi marcada pela admiração e pelo respeito mútuo. Há muito tempo seguíamos juntos no mesmo projeto dedicado à Paraíba, contando com ele em cada novo passo”, disse.
O ex secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia e pré-candidato a governador da paraíba, João Azevêdo, também registrou pesar. “A sua forma sempre gentil, no trato com todos, inclusive com aqueles que lhe faziam oposição, demonstrava ser ele uma pessoa especial. Este fato, sem sobras de dúvidas, gera em cada um de nós um grande sentimento vazio na política da Paraíba. Minhas sinceras condolências a todos os familiares e amigos”, explicou João Azevêdo.
O deputado Aguinaldo Ribeiro externou tristeza com a partida de Rômulo. “A Paraíba e Campina Grande hoje amanheceram tristes por perder uma pessoa de coração enorme, que só representava o bem e que incansavelmente trabalhava para melhorar a vida do próximo. Rômulo é um dos políticos decentes, que realizava uma política honesta, ajudando principalmente àqueles que mais precisavam”, disse.
O deputado federal Wilson Filho destacou a importância de Rômulo na história política da Paraíba. “Foi um representante de grande significância para o desenvolvimento da política em nosso Estado. Atuando sempre com respeito e humildade no tratar com todos. A partida tão precoce de Rômulo deixa um vazio para Paraíba, mas também um legado de quem sempre lutou pelo seu Estado, buscando melhorias e crescimento”, frisou.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário