sábado, 12 de maio de 2018

Garantia da paz e da estabilidade em todo o mundo

Coreia do Norte desmantelará centro de teste nucleares

O ministério explicou que o processo incluirá a derrubada dos túneis, o bloqueio "total" das entradas e a eliminação de todas as instalações no campo de testes.

O procedimento deverá acontecer entre os dias 23 e 25 de maio - (Foto: Reprodução)

A Coreia do Norte anunciou neste sábado (12/05) que está tomando "medidas técnicas" para desmantelar seu centro de testes nucleares e detalhou o procedimento que será seguido para realizar o procedimento, que deverá acontecer entre os dias 23 e 25 de maio.
O regime norte-coreano está "adotando medidas técnicas para desmantelar o campo de testes nucleares setentrional da RPDC (República Popular Democrática da Coreia, o nome oficial do país) para garantir a transparência da interrupção dos testes", disse o Ministério de Relações Exteriores da nação asiática em comunicado divulgado pela agência estatal "KCNA".
O ministério explicou que o processo que será seguido para desmantelar as instalações, que incluirá a derrubada dos túneis com uma explosão, o bloqueio "total" das entradas e a eliminação de todas as instalações de observação, centros de pesquisa e estruturas de unidades de guarda no campo de testes.
"Paralelamente ao desmantelamento do campo de testes nucleares, serão retirados os guardas e pesquisadores, e a área circundante será completamente fechada", detalhou o governo norte-coreano no texto.
A Coreia do Norte deve permitir que tanto a imprensa local como jornalistas de China, Rússia, Estados Unidos, Reino Unido e Coreia do Sul realizem uma cobertura 'in loco' "para mostrar de maneira transparente o desmantelamento".
A limitação de nações responde ao "espaço reduzido do campo de testes", segundo o Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte, que também especificou que as datas previstas para o desmantelamento, entre 23 e 25 de maio, podem variar "em função das condições meteorológicas".
Pyongyang acrescentou que tem intenção de promover no futuro contato "próximo" e diálogo com os países vizinhos e com a comunidade internacional, a fim de "garantir a paz e a estabilidade na Península da Coreia e em todo o mundo".
ClickPB - Por Època

Nenhum comentário:

Postar um comentário