domingo, 6 de maio de 2018

Baleado em tentativa de assassinato

Ministro do interior do Paquistão é alvo de tiros em tentativa de assassinato


Ministro do Interior do Paquistão, Ahsan Iqbal - (Foto: Faisal Mahmood/Reuters)
O ministro do interior do Paquistão foi baleado em uma tentativa de assassinato neste domingo (6), informaram oficiais do governo à agência de notícias France Presse. O ataque ocorreu em Narowal, na província de Punjab.
“Ahsan Iqbal recebeu um tiro no braço”, afirmou Assim Kham, auxiliar do primeiro-ministro. “Ele está fora de perigo e foi levado a uma instalação médica em Lahore. O atirador foi preso.”
Ele está fora de perigo. “Por sorte, o ministro sobreviveu”, afirmou Talal Chaudhry, assistente do ministro do Interior.
Iqbal é uma das figuras mais proeminentes da Liga Muçulmana Paquistanesa (PML-N), partido que governa o país. Ele é um forte aliado de Nawaz Sharif, ex-primeiro-ministro que renunciou no ano passado após a Corte Suprema do país desabilitá-lo por corrupção.
Shadid Khaqan Abbasi, o atual primeiro-ministro do Paquistão, se manifestou para condenar o ataque e pediu uma resposta rápida da polícia.
Ao deixar o cargo, Sharif apoiava Abbasi como primeiro-ministro do Paquistão até as eleições nacionais deste ano. Ele designou seu irmão, Shahbaz Sharif, como sucessor político e vai apoiá-lo no pleito.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário