segunda-feira, 9 de abril de 2018

Vaza áudio com diálogo com piloto que levava Lula a Curitiba

‘Leva e não traz nunca nunca mais!’, diz áudio vazado de avião que conduziu Lula

FAB nega, contudo, que a fala tenha sido proferida pelo controlador de tráfego aéreo.

Aeronave levou o ex-presidente do aeroporto de Congonhas a Curitiba na noite de sábado (7) - (Foto: Heuler Andrey/AFP)

Um áudio vazado neste domingo (8) mostra diálogo em que uma pessoa não-identificada diz ao piloto que levava Lula a Curitiba: “leva e não traz nunca mais!”.
A conversa com o comandante da aeronave PR-AAC, que levou o ex-presidente do aeroporto de Congonhas a Curitiba na noite de sábado (7), teve sua veracidade confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB). A instituição nega, contudo, que a fala tenha sido proferida pelo controlador de tráfego aéreo.
“Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar”, esclarece em nota, e acrescenta: “as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso.”
Confira a íntegra da nota da FAB:      
“A comunicação apresentada é verdadeira e ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave PR-AAC do aeroporto de Congonhas na noite de sábado (07/04).
Entretanto, podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo.
Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso.”
ClickPB - Por Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário