domingo, 15 de abril de 2018

Lutadores brasileiros são destaques no UFC

Durinho e Cara de Sapato brilham neste sábado no card preliminar do UFC Glendale 

Brasileiros Durinho e Cara de Sapato venceram Tim Boetsch e Dan Moret, respectivamente; Wilson Reis e Dhiego Lima perdem na decisão

O norte-americano tinha receio de soltar o jogo e ser derrubado, enquanto o brasileiro esperava as investidas do rival para encaixar seu jogo - (Foto: Reprodução)

O Brasil terminou o card preliminar do UFC Glendale, neste sábado (14), com um saldo de duas vitórias e duas derrotas. Os destaques do país ficaram para Gilbert Durinho e Antônio Cara de Sapato. O primeiro nocauteou Dan Moret, enquanto o segundo finalizou Tim Boetsch. Por outro lado, Dhiego Lima e Wilson Reis foram superados por Yushin Okami e John Morgaga, respectivamente.
Especialista no jiu-jitsu, Gilbert Durinho provou mais uma vez que está evoluindo na luta em pé. O brasileiro não tomou conhecimento do duro Dan Moret e nocauteou o norte-americano com uma linda combinação de socos. Já Cara de Sapato mostrou que também evoluiu no jogo em pé, trocando golpes comTim Boetsch, mas foi no solo que o paraibano encaixou o mata-leão e finalizou a disputa.
A receita para a vitória de Cara de Sapato era clara: derrubar Tim Boetsch e finalizar o ‘Bárbaro’. Mas o brasileiro mostrou antes que evoluiu na luta em pé. Ele trabalhou com uma boa movimentação para sair da mão pesada do norte-americano e golpeá-lo com bons socos.
Quando Boetsch encaixou seu primeiro golpe em Cara de Sapato, o brasileiro rapidamente atacou as pernas do norte-americano. No solo, o faixa-preta de jiu-jitsu fez parecer fácil. Ele rapidamente chegou as costas, encaixou o mata-leão e forçou Tim a desistir.
“Obrigado a todos pela recepção aqui no Arizona. Ele é um verdadeiro guerreiro, todos sabem, é um prazer lutar com ele, ele é uma lenda, estou muito feliz de estar aqui e vencer. São cinco vitórias seguidas, gosto de desafios, amo o que faço e estou pronto para o próximo desafio”, afirmou Sapato, ainda no octógono.
O combate entre Durinho e Moret começou estudado. O norte-americano tinha receio de soltar o jogo e ser derrubado, enquanto o brasileiro esperava as investidas do rival para encaixar seu jogo.
Mesmo com a pressão da estreia, Moret, aos poucos, tomava o controle do primeiro assalto. Em uma boa investida, ele conectou um belo golpe que abalou Durinho. O brasileiro precisou se jogar nas pernas do rival. Ainda sentindo o soco, o atleta tupiniquim conseguiu a queda nos instantes finais e terminou a parcial por cima.
No segundo round, Gilbert Durinho surpreendeu! Moret foi pra cima, mas recebeu um duro contragolpe. O norte-americano sentiu, recuou e o brasileiro não perdeu a oportunidade. Ele combinou vários socos, encerrando com um lindo upper de direita. O golpe apagou o rival, que caiu nocauteado no chão.
“Nós trabalhamos duro com esses meus companheiros de equipe. Vim para dar um show para vocês, e se essa mão direita entrar, eles vão cair. Procurei colocar pressão e ficar calmo. Percebi que ele estava abalado e só precisei continuar golpeando, esperando que a mão entrasse para nocautear”, afirmou Durinho, que já escolheu o próximo adversário para voltar ao octógono. “Olivier Aubin-Mercier, dia 7 de julho. Vamos ver quem é o verdadeiro gângster”, desafiou o brasileiro.
Primeiro brasileiro a subir no octógono, Dhiego Lima não se encontrou na luta contra o veterano Yushin Okami. O japonês abusou das quedas durante os três rounds e, mesmo sem atacar no solo, controlou todas as ações do lutador goiano. Ao final de 15 minutos de luta, o ex-desafiante ao cinturão dos médios na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26).
ClickPB com SuperLutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário