domingo, 8 de abril de 2018

Felino é submetido a eutanásia

Leoa que desenvolveu juba naturalmente morre aos 18 anos em zoológico


A leoa Bridget, que tinha desenvolvido naturalmente uma juba, morreu no Oklahoma City Zoo, aos 18 anos.
Segundo o zoológico, ela foi submetida a uma eutanásia na quarta-feira (4), depois que uma equipe de veterinários determinou que ela sofria de uma infecção grave ou insuficiência cardíaca.
Bridget era considerada uma leoa idosa, já que a expectativa de vida de leões em cativeiro é de cerca de 20 anos. Na natureza, eles vivem aproximadamente 15 anos. Segundo a Associated Press, o zoo informou que ultimamente ela estava letárgica, não se alimentava e aparentava sentir dores.
Bridget se tornou notícia em março, quando foram divulgadas imagens de sua juba, que cresceu entre março e novembro de 2017, e foi causada por uma produção elevada de androstenediona, um hormônio que pode contribuir para o desenvolvimento de características masculinas.
Na ocasião, ela parecia estar bem de saúde e os pelos extras não tinham influência em seu bem-estar, segundo os veterinários. A disfunção hormonal foi provavelmente provocada por um tumor benigno em uma glândula adrenal.
Bridget nasceu no próprio Oklahoma City Zoo em 1999 e teve filhotes em 2007. Ela vivia ao lado de uma irmã da mesma idade, Tia, e do leão macho Hubert, de seis anos.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário