sábado, 14 de abril de 2018

Barça 2 x 1 Valencia

Barcelona bate Valencia em LaLiga e quebra recorde de invencibilidade da competição


Ninguém esteve mais tempo sem perder na Espanha que este time. O Barcelona venceu o Valencia neste sábado por 2 a 1 pela 32ª rodada de LaLiga, no Camp Nou, e bateu o recorde de invencibilidade da competição: já são 39 jogos.
Os gols de Luis Suárez e Umtiti fizeram o clube ultrapassar o antigo recordista, a Real Sociedad de 1979-1980, que ficou 38 partidas sem perder. Além disso, outra marca foi atingida: os 32 jogos invictos são o melhor começo de uma única edição do Campeonato Espanhol, empatado com a mesma Real Sociedad. Destaque também para as duas assistências de Philippe Coutinho. Dani Parejo descontou para os visitantes.
O resultado deixa os comandados de Ernesto Valverde com 82 pontos, na liderança absoluta, 14 pontos à frente do vice-líder Atlético de Madrid. O Valencia, por sua vez, se mantém na 3ª posição, com 65 tentos, mas pode ser ultrapassado pelo 4º colocado Real Madrid, que tem 64.
Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar. O meia brasileiro achou lindo passe nas costas da zaga para Suárez, que balançou as redes do goleiro Neto. Foi o 10º gol dele contra o Valencia em 11 partidas, sua vítima preferida na Espanha,
Aos 5 minutos do segundo tempo, novo passe de Coutinho, dessa vez cobrando escanteio, e gol de cabeça do zagueiro Umtiti: 2 a 0.
O Valencia conseguiu diminuir aos 41 da etapa final. Gaya chegou à linha de fundo e sofreu pênalti em carrinho de Dembélé. Dani Parejo cobrou e Ter Stegen ‘aceitou’, pulando no canto certo, mas deixando a bola passar por baixo de seu corpo.
Os visitantes tentaram pressionar, mas não conseguiram o empate, perdendo sua própria invencibilidade nas últimas nove partidas.
Eliminado da Champions League, o Barcelona volta a campo já nesta terça-feira (17).
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário