domingo, 11 de março de 2018

Soterramento

Resgate de homem soterrado ao fazer manutenção de poço no quintal de casa já dura 24h


Já dura mais de 24h o trabalho do Corpo de Bombeiros para tentar resgatar o corpo de um homem que foi soterrado ao fazer manutenção em um poço (cacimbão) no quintal de uma casa,  no centro da cidade de Mamanguape, no Litoral Norte Paraibano.  Segundo  o coronel Paiva Neto, do Corpo de Bombeiros, ainda é sem previsão a conclusão da operação. A estimativa é que ele esteja aterrado há quatro metros de profundidade.
Ao Portal MaisPB, ele explicou que o trabalho é feito com muita cautela porque o terreno é muito estável e a descida no poço é “muito perigoso”.
“A gente está trabalhando com escoramento e sempre ampliando esse escoramento para se fazer as escavações. Não tenho a certeza de quanto ainda resta pra chegar ao fundo, mas se estima em três a quatro metros. É um trabalho longo e minucioso. Agente trabalha desde ontem e essa demora é em virtude de proporcionar a segurança no âmbito da ocorrência. Acreditamos que com mais algumas horas de trabalho  tenha acesso a vítima e resgatá-la”, afirmou.
O Bombeiro enfatizou ainda que a falta de espaços no local inviabiliza a utilização de qualquer equipamento mais pesado no resgate. A escavação foi interrompida às 3h e as atividades retornaram as 6h30, porém, dos quatro metros de profundidade, apenas dois foram escavados e nenhum corpo ainda foi encontrado.
Ao longo deste domingo(11), O Corpo de Bombeiros continuará as escavações.
Relembre o caso
Um Homem foi soterrado enquanto cavava um poço (cacimbão) de forma manual. A terra que estava fora do buraco desabou e caiu sobre ele.
De acordo com a Polícia Militar da cidade, o fato aconteceu por volta das 10h da manhã em uma residência no centro do Município. O buraco que a vítima tentava cavar deveria ter 10 metros de profundidade.
Ainda não se sabe se ele se encontra com vida.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário