terça-feira, 13 de março de 2018

Ministério do Trabalho demite jovem apadrinhado do PTB

JOVEM DE 19 ANOS APADRINHADO DO PTB É EXONERADO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO


Ministério do Trabalho exonera jovem apadrinhado do PTB que gerenciava liberação de verbas - Michel Filho / Agência O Globo 06/03/2018
Apadrinhado do PTB, Mikael Tavares Medeiros, de 19 anos, foi afastado do cargo nesta sexta-feira (9/3). O jovem havia sido nomeado no Ministério do Trabalho para autorizar pagamentos de R$ 473 milhões por ano e recebia mais de R$ 5 mil por mês.
A função que Mikael Tavares exercia exige conhecimento técnico e experiência, mas, antes de ingressar no órgão federal, o rapaz era vendedor de óculos em uma loja. A informação é do jornal O Globo, que sustenta: Mikael foi indicado pelo pai, o delegado da Polícia Civil de Goiás Cristiomário de Sousa Medeiros, presidente do PTB de Planaltina de Goiás (GO), Entorno do DF.
A nomeação dele para o cargo de gestor financeiro do ministério foi assinada pelo então secretário-executivo da pasta, Helton Yomura – hoje, ministro interino do Trabalho. De acordo com a reportagem, o jovem tornou-se apadrinhado do presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal e condenado no Mensalão Roberto Jefferson, desde que a nomeação da deputada federal carioca Cristiane Brasil, filha dele, foi interrompida.
Segundo Mikael disse nesta sexta, foi o partido que o “botou lá dentro”. Para Roberto Jefferson, “errou quem resolveu colocar um jovem inexperiente em um cargo importante” no ministério. A manifestação foi feita via Twuitter.
O ex-deputado usou as redes sociais para desabafar: “Esse ministério é ‘uma cabeça de burro enterrada’ no partido” – referindo-se à expressão popular usada para ilustrar quando as coisas não prosperam em determinado lugar.
Embora exonerado do cargo, Mikael vai permanecer no ministério em outra área.
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Metrópoles com Thayna Shuquel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário