domingo, 18 de fevereiro de 2018

Projeto AnimaCentro

Grupo Coco do Seu Mané se apresenta no Parque da Lagoa, em João Pessoa, neste domingo

Foto: Juliana Santos
A programação do AnimaCentro deste domingo (18) continua resgatando e divulgando a cultura popular. Desta vez, o público que comparecer ao Parque da Lagoa, no Centro da Capital, a partir das 17h, irá conferir a apresentação do grupo Coco do Seu Mané, de Olinda, (PE).
O projeto AnimaCentro é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que oferece de forma gratuita uma agenda variada e permanente de atrações artísticas culturais.
Coco de Seu Mané tem sua composição formada por Mestre Ulisses (pandeiro, rabeca e voz), Rinaldo (ogan), Emerson Dias (ganzá) e Zé Pequeno (caixa). No repertório, o grupo irá tocar músicas autorais do mais recente CD lançado há 3 meses, ‘Vamos Vadiar’, além de outras emboladas de domínio público da cultura popular.
Formação- Coco de Seu Mané foi criado em 2006, em Olinda, Pernambuco, por Mestre Ulisses, em homenagem a seu pai, o cantador e embolador de coco paraibano, Manoel João, mais conhecido como Seu Mané, que deu nome ao grupo.
AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário