quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Fruta com "chifres"

Manga com "chifres" chama atenção de moradores da zona rural de Petrolina, em Pernambuco

O trabalhador rural Cristiano Carvalho foi o primeiro a avistar a manga. Ele afirma que quando mostrou a um colega, ele tomou um susto

Para o agrônomo, pode ter acontecido algum problema com a manga na fase inicial de formação do fruto - (Foto: Reprodução)

Na zona rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco, uma manga tem chamado a atenção de quem a vê. A fruta contém "chifres", além de traços parecidos com olhos, boca e nariz. O trabalhador rural Cristiano Carvalho foi o primeiro a avistar a manga. Ele afirma que quando mostrou a um colega, ele tomou um susto.
Em 15 anos de trabalho nas fazendas do Vale do São Francisco, ele disse nunca ter visto nada igual. Na hora, Carvalho imaginou que se tratava de um camaleão, mas o animal, assim como a manga, não tem chifres.
Vizinha de Cristiano, Josefa Peixoto diz que não quer saber da manga. Para ela, por conta do formato, "é coisa do demônio". Ela não pegou na manga e nem deixou que o alimento entrasse em sua casa. "É horrível, acho feio. Credo".
O engenheiro agrônomo Pedro Xisto visitou a fazenda onde a manga nasceu. Depois de realizar análise da árvore e de outras frutas que estão no mesmo pé, ele disse que o fruto é verdadeiro. Ele ensina que as frutas podem ser mal formadas, o que não é perceptível para as pessoas, já que não é comercializada.
Para o agrônomo, pode ter acontecido algum problema com a manga na fase inicial de formação do fruto. Ele diz que ocorreu uma falha de polinização, gerando um crescimento no local indesejado. Mas, segundo ele, o fruto é comestível.
O povo via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário