quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

'Dia do Fico', na Paraíba

QUEM SERÁ O 'DOM PEDRO PARAIBANO', LUCIANO CARTAXO OU RICARDO COUTINHO?

Por Geraldo Luiz
Com a aproximação do fim do prazo - até 7 de abril - para ocupantes de cargo executivo que precisam se desincompatibilizar a fim de disputar mandatos eletivos em outubro, a grande expectativa na Paraíba é para saber quem sai ou quem fica até lá.
De acordo com uma enquete realizada pelo programa Correio Debate, da Rádio Correio FM, na tarde desta terça-feira (20), 70% dos ouvintes acreditam que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deve sair do cargo para disputar uma cadeira no Senado Federal.
A enquete ainda questionou os ouvintes sobre o futuro político do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e indagou se ele permaneceria ou sairia da Prefeitura para disputar o governo do estado.
Ao final da enquete, 68% dos ouvintes disseram que Cartaxo sai do executivo pessoense para entrar na corrida pelo Palácio da Redenção.     
Enquanto isso, em vias de afastamento de seus respectivos cargos, Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo querem aproveitar a reta final para garimpar em favor de suas imagens de gestores.
Tanto Luciano, quanto Ricardo, prováveis protagonistas do processo eleitoral de 2018, vão usar ao máximo o diferencial das vitrines que ocupam para capitalizar prestígio individual que lhes garanta musculatura política e discurso na prospecção de votos e consolidação de seus projetos.
Na Paraíba, portanto, 7 de abril será o 'Dia do Fico'. Resta apenas saber quem será, afinal, o 'Dom Pedro paraibano'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário