sábado, 3 de fevereiro de 2018

Quase vinte anos de Ratinho no SBT

Apresentador Ratinho diz que trocou Record pelo SBT por ameaça de Edir Macêdo

“Eu fui descoberto aqui em São Paulo porque faltou programa na TV Gazeta, e os Martinez tinham um convênio, uma parceria para passar programas. Como meu programa era um sucesso no Paraná, ele colocou meu programa e colocou às 6 da tarde. E daí eu fui fazendo Ibope em São Paulo, mesmo não tendo notícia de SP. Eu comecei a fazer 5 pontos, 7 pontos… Na TV Gazeta isso, eu me impressionava”, afirmou o apresentador.
Por conta do sucesso na CNT/Gazeta, Ratinho recebeu convites de todas as emissoras que estavam no ar na época, algo que o deixou curiosamente depressivo. Para ele, largar a CNT quando fazia sucesso era injusto, mas que até hoje é amigo da família Martinez.
“Em uma semana só, eu recebi convite do Silvio Santos, da Band, da Record, da Manchete e da Globo. Eu tive até um início de depressão porque não queria largar os Martinez, porque gostava muito deles, e continuo gostando. São meus amigos até hoje”, comentou ele.
Ratinho também esclareceu sua saída da Record, onde apresentou o Ratinho Livre. Lá, ele ganhou fama nacional e atingiu picos de 36 pontos de Ibope. Mesmo sendo um sucesso, o apresentador recebia ameaças de demissão de Honorilton Gonçalves, bispo que era executivo da emissora e que não gostava do conteúdo.
Um dia, Ratinho recebeu um telefonema de Silvio Santos. Era a oportunidade que queria muito para poder sair do calvário em que se meteu. Ratinho diz que só foi convencido a sair porque Silvio Santos foi um ótimo vendedor.
“Fiquei um ano na Record. O Honorilton Gonçalves tava implicando muito com o meu programa. Me repreendia, me ameaçava toda hora, dizia que ia me mandar embora toda hora… Cansei disso. Esperei a primeira oportunidade e fui embora. Aí eu recebi uma ligação do Silvio Santos, e ele me chamou. Ele me convenceu a sair”, explicou.
Por fim, com quase 20 anos de SBT, Ratinho comemora o sucesso. Seu programa já está todo vendido comercialmente para 2018, segundo ele. A audiência, na casa dos 9 pontos, também é uma de suas felicidades.
“O meu programa está todo vendido. Agora em 2018 está todo vendido já. Sociedade é bom pra mim, que ganho mais do que ganhava antes, e é bom pro Silvio Santos, que não se irrita tanto comigo. Hoje, sou uma das maiores audiências. Ele, eu e a novela Carinha de Anjo”, concluiu.
Observatório da Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário