domingo, 18 de fevereiro de 2018

A "múmia que grita" é exibida em museu

Museu Egípcio do Cairo exibe 'múmia que grita', batizada de "homem desconhecido E"

Os restos de Pentawere mostram que foi enforcado e coberto em pele de ovelha, algo que os antigos egípcios consideravam impuro

Batizada como "homem desconhecido E", a múmia, que normalmente não é exibida, parece ser de um homem que sofreu uma dolorosa agonia - (Foto: Reprodução)

O Museu Egípcio do Cairo exibiu a "múmia que grita", os restos do filho de um faraó que, acredita-se, teria sido enforcado por planejar o assassinado de seu pai.
O Ministério das Antiguidades do Egito disse que as análises de DNA confirmaram que a múmia em exibição no Museu Egípcio do Cairo é do filho de Ramsés III, que reinou entre os anos 1186 e 1155 antes da nossa era.
Batizada como "homem desconhecido E", a múmia, que normalmente não é exibida, parece ser de um homem que sofreu uma dolorosa agonia.
O filho de Ramsés III, Pentawere, foi condenado à morte pelo seu papel numa conspiração, segundo relatam papiros antigos. Pentawere conspirou com a mãe, Tiy, a segunda esposa de Ramsés III, para assassinar o faraó.
Embora não esteja claro se Ramsés III morreu em resultado dessa conspiração, há indícios de que foi esfaqueado no pescoço.
Os restos de Pentawere mostram que foi enforcado e coberto em pele de ovelha, algo que os antigos egípcios consideravam impuro.
ClickPB com Sapo24

Nenhum comentário:

Postar um comentário