segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Protesto por melhores salários

Agentes penitenciários reivindicam reajuste salarial em protesto em João Pessoa

Os agentes penitenciários do Estado da Paraíba realizaram um protesto no Centro de João Pessoa, no início da tarde desta segunda-feira (22). Eles cobram do governo paraibano melhorias nas condições dos presídios para os profissionais e os detentos, além de aumento de salários e a implantação de um plano de cargos carreira.
“Nós estamos buscando um diálogo há muito tempo. A nossa intenção não é implantar o caos no sistema penitenciário, mas queremos melhorar as condições nos presídios. Hoje, nós temos o pior salário da categoria do Brasil e chegamos a ganhar metade ou menos da metade que outros agentes penitenciários do nordeste ganham. Também somos os únicos no país a não possuir um plano de carreira. Então o pedido é que possamos dialogar e o Governo do Estado nos atenda para negociar conosco”, explicou o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários, Marcelo Gervásio.
Além disso, ele justifica que devido à ausência de perspectiva de ascensão profissional, no próximo dia 28 as atividades serão paralisadas. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Manoel Leite informou que uma nova assembléia será realizada dia 05 de fevereiro e até lá, as negociações com o governo prosseguirão.
Ambos os líderes afirmaram que mesmo temendo algum tipo de represália, desejam que as reivindicações sejam atendidas, ainda que o plano de carreira não seja realizado imediatamente e as  promoções sejam parceladas nos próximos, três anos.
Confira o vídeo:
Juliana Cavalcanti – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário