domingo, 14 de janeiro de 2018

'Profestas' não dão uma boa notícia

Participantes do XXIII Encontro dos Profetas da chuva confirmam que precipitações só em março


XXII Encontro dos Profetas da Chuva, em Quixadá, reúne previsões de como será a quadra chuvosa no Ceará - (Foto: Wânyffer Monteiro) 

Reunidos em Quixadá, os profetas não deram uma boa notícia para a população sertaneja. Segundo afirmam, as chuvas serão esparsas e só se intensificarão a partir de março. Eles se reuniram no XXII Encontro dos Profetas da Chuva. Cerca de 30 profetas participaram do evento.
Segundo alguns dos participantes, a quadra atual está parecida com a vivenciada em 2017, com chuvas esparsas em alguns municípios e em outros não. Alguns avaliam os sinais da natureza e outros as condições meteorológicas e até imagens de satélite.
O tradicional encontro dos profetas das chuvas esta em sua 22ª edição e o  XXII Encontro dos Profetas conta com a participação de agricultores, técnicos e curiosos. Os mais tradicionais avaliam para suas previsões o movimento da natureza, como o comportamento dos animais, a análise de formigueiros e cupinzeiros, além da leitura de flores de mandacaru e o canto do cururu. Outros avaliam os astros, o vento, entre outros sinais.
Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário