quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Prefeito demite 1.100 servidores de uma só canetada

Dinaldo Wanderley dá canetada e exonera mais de mil servidores em Patos

A justificativa da prefeitura para os desligamentos é a pretensão de reduzir a folha de pessoal. Apesar de ter contratado os servidores na sua gestão, ele quer fazer censo.

Prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, foi eleito nas eleições de 2016 - (Foto: Reprodução)

O prefeito Dinaldo Wanderley (PSDB), do município de Patos, no Sertão paraibano, exonerou 1.100 servidores, entre comissionados (450) e prestadores de serviço contratados por excepcional interesse público (650). O decreto 044/2017 foi publicado no Diário Oficial do Município.    
O decreto salvaguardou os cargos do setor de licitação da Secretaria de Administração, de secretários titulares e executivos, e ainda os cargos do superintendente do Instituto de Previdência do Município.
A justificativa da prefeitura para os desligamentos é a pretensão de reduzir a folha de pessoal. Após um ano de gestão, o prefeito anunciou que vai realizar um censo para identificar os servidores que, aliás, foram contratados na sua administração. 
Em Santa Rita, o colega de partido de Dinaldinho, Emerson Panta, também exonerou os cargos comissionados e prestadores de serviço, e há denúncias de que esses cargos serão usados como moeda de troca pelo prefeito.
Em Patos, Dinaldinho não assume, mas nos bastidores fala-se das candidaturas da sua esposa Mirna à Assembleia Legislativa e do seu pai, Dinaldo, à Câmara dos Deputados. 
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário