quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Misteriosa morte de Gabrielly

Morte misteriosa de garota em condomínio de luxo no litoral de São Paulo intriga policiais

Jovem foi encontrada por moradores amarrada em uma árvore em Bertioga (SP). Ela ficou seis dias desaparecida e namorado ainda não foi localizado.

Polícia Civil tenta descobrir as circunstâncias da morte de Gabrielly Teixeira de Oliveira Santos, de 20 anos, cujo corpo foi encontrado preso a uma árvore em um condomínio de luxo em Bertioga, no litoral de São Paulo. Ela ficou desaparecida por seis dias, mas o namorado e familiares não acionaram as autoridades. Após a descoberta de novas evidências, na noite desta terça-feira (9), a polícia aventou a possibilidade da cena do crime ter sido forjada para simular um suicídio.
Gabrielly foi encontrada por turistas que caminhavam pela Alameda do Redo, na Riviera de São Lourenço, na noite de sábado (6). A princípio, o caso era tratado como um suicídio, uma vez que a jovem estava com uma corda amarrada ao pesçoco e parcialmente pendurada em um galho de árvore em meio a um matagal.
“Existe a possibilidade que não seja [suicídio]. A cena pode ter sido montada. No boletim de ocorrência, está registrado que os policiais verificaram o que parecia ser um afundamento em um dos lados do crânio, e os pés dela estavam tocando o chão [não estava suspensa]”, explica o delegado titular da cidade, Sergio Nassur.
Corpo foi encontrado por turistas em condomínio de luxo (Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga)
Corpo foi encontrado por turistas em condomínio de luxo - (Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga)
Após ter sido encontrado e o local periciado, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos, para que os exames possam identificar a real causa da morte. “O nó da corda estava embaixo do queixo dela, mas, geralmente, teria que ficar atrás, na nuca. A cena que estava ali não é padrão de suicídio”.
A Polícia Civil, portanto, não descarta qualquer hipótese no caso. Os investigadores já sabem que Gabrielly era moradora de São Vicente, também no litoral paulista, e que foi com o namorado até o condomínio para uma festa de Ano Novo, no dia 31. Testemunhas afirmam tê-la visto pela última vez na manhã do dia 1º de janeiro.
O delegado apurou, ainda, que a jovem não morava com os familiares, com quem não tinha proximidade constante, mas também não vivia com o namorado, cujo relacionamento teria começado há alguns meses. “Não há boletim de desaparecimento dela. Estamos tentando preencher as lacunas desse caso para esclarecê-lo”
Caso é investigado pela equipe da Delegacia Sede de Bertioga, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Caso é investigado pela equipe da Delegacia Sede de Bertioga, SP - (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário