domingo, 7 de janeiro de 2018

Fuga do líder do Comando Vermelho em Goiás

Líder de rebelião no Complexo Penitenciário de Goiás fugiu de prisão em carro de luxo

O diretor Geral de Administração Penitenciária, o coronel Edson Costa, afirmou, neste domingo (7), que Stephan de Souza Vieira, que fugiu do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia em um carro de luxo e foi capturado no Rio de Janeiro, é considerado de “alta periculosidade” e deve ser levado para um presídio federal. Conhecido como “BH”, Stephan é apontado como líder do Comando Vermelho em Goiás.
Segundo o coronel, o traficante deve “encabeçar” a lista de presos que, atendendo a determinação da Justiça Federal, devem ser transferidos para um presídio federal. O diretor afirmou ainda que as investigações vão apurar se BH tem ou não participação nas rebeliões registradas em Goiás na última semana.
“Por todo o histórico criminal que ele tem, de alta periculosidade, e diante da decisão que recebemos ontem, ele certamente vai encabeçar a lista de presos a serem transferidos para unidades prisionais. Ainda não podemos dizer se ele tem ou não participação nas situações de tensão no Complexo Prisional, mas tudo isso ficará a cargo das investigações”, disse.
Stephan foi preso nesta manhã, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele havia fugido da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em novembro do ano passado. A fuga dele gerou o afastamento de três servidores do sistema prisional. Ele responde por homicídio, roubo, porte ilegal de arma e munição de uso restrito, associação criminosa, tráfico de drogas e associação criminosa.
A juíza Telma Aparecida Alves, da 1ª Vara de Execuções, disse, em novembro do ano passado, que a fuga de BH foi previamente organizada. “Ele foragiu em um carro de luxo que veio buscá-lo. A lei é isso. Você cria situações para condenar, mas, ao mesmo tempo, cria inúmeras situações para que não cumpra a pena”, conta. 
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário