quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Implantação do sistema Elo nos aeroportos da Paraíba

Aeroportos da Paraíba recebem R$ 19 milhões para implantação de novo sistema

Vai ser implantado nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande o sistema Elo, que conecta a aeronave até o terminal de embarque ou desembarque. Em visita à Paraíba nesta quinta-feira (04), o presidente da Infraero, Antônio Claret, anunciou que a implantação será imediata com um investimento de  R$ 19 milhões.
Os recursos vão ser divididos para os dois aeroportos, sendo a maior parte para o aeroporto da capital.
Segundo Claret, o sistema vai trazer mais comodidade aos passageiros. “Quando o avião pousa, vocês saem pelo chão, pode pegar chuva, calor, e com esse sistema a população vai ser atendida e vai ficar livre da intempérie climática”, ressaltou.
Em João Pessoa, a obra vai ser imediata. Mas apesar de a construção começar já em janeiro, ela só vai estar disponível para uso daqui a quatro ou cinco meses. Isso porque, o sistema é construído fora do aeroporto, chegando lá apenas para ser montada. Em Campina, Claret explica que vai iniciar em março.
O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) deu apoio na destinação dos investimentos e esteve presente na reunião. O deputado comemorou o investimento.
“Servirá para todos os potenciais passageiros. Esse sistema permitirá o acesso climatizado, a maior comodidade aos cadeirantes. Em meu nome, e em todos que fazem a bancada da Paraíba, ficamos agradecidos”, pontua.
Privatização
O aeroporto Internacional de João Pessoa pode passar por uma concessão em breve. Segundo o presidente da Infraero, os aeroportos do Brasil já têm passado por isso. O bloco Nordeste, um dos últimos, vai ser trabalhado nesta fase.
“Há possibilidade sim, está dentro do plano do Governo fazer concessão desses aeroportos”, conta.
Assista:
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário