segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Golpes de venda de carro

Em João Pessoa, golpe da venda de veículo na internet faz duas vítimas

Duas pessoas foram vítimas de um golpe envolvendo comércio de veículos na internet na última sexta-feira (26) em João Pessoa. Os dois golpes foram aplicados por uma mesma pessoa.
A primeira vítima divulgou a venda de seu carro na internet, quando o suspeito entrou em contato alegando estar interessado. Com as negociações feitas, o homem logo enviou um documento para comprovar que fez o depósito no valor de R$ 18.500. Mesmo sem ter o valor compensado na conta, a vítima foi convencida pelo autor do golpe a entregar o veículo.
Já com o carro em mãos, o golpista entrou em contato com a segunda vítima, que é dona de uma concessionária em João Pessoa. O homem vendeu o veículo ao empresário por R$ 12 mil, e a transferência do valor foi feita para uma conta em Mato Grosso.
A fraude foi descoberta quando o depósito que o suspeito disse que entraria na conta da primeira vítima não compensou. Ela então entrou em contato com a polícia, e logo a segunda vítima foi localizada.
Ainda segundo a Polícia, a população deve estar atenta para não ser vítima desse golpe, que tem sido cada vez mais comum. O pagamento, em caso de ser via depósito, o vendedor só deve entregar o veículo apenas depois que o pagamento for confirmado. Paraíba já soma 16 casos em 2018 dessa modalidade de fraude.
O delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, ainda alerta que em qualquer suspeita de golpe, a vítima deve entrar em contato com a Polícia Civil pelo 197.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário