domingo, 14 de janeiro de 2018

Ferido, tavarense conta momentos de terror na mira de bandidos

MOTORISTA DA VAN DE TAVARES ASSALTADA NA BR-230, EM CAMPINA GRANDE, CONTA MOMENTOS DE TERROR NA MIRA DOS BANDIDOS

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
José Alves Feitosa, motorista que dirigia a Van de Tavares (PB) com vinte pessoas, entre elas crianças, durante assalto na BR-230, em Campina Grande, na última sexta-feira (12) - (Foto: Reprodução/Internet)
O motorista José Alves Feitosa, popularmente conhecido como Zé de Deca, que dirigia a Van da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, conduzindo os 20 passageiros entre elas sete crianças, conta como foi que aconteceu o assalto ocorrido na BR-230, em Campina Grande, na madrugada da última sexta-feira (12).
"Quando o carro parou na minha frente, chegou atirando. Em seguida estavam quatro homens armados mirando para a Van, depois um dos assaltantes me jogou no chão e disse: deita que eu vou te matar", contou Zé de Deca.
Muito emocionado, o tavarense lembra a reação da filha após tudo acabar. "Minha filha de dez anos se agarrou comigo e eu disse: está tudo bem minha filha, nós escapamos", disse Zé de Deca que depois de todo o terror trata o medo como um momento passageiro, assim como os seus bens.
Bandidos abrem fogo contra Van que transportava adultos e crianças na BR-230, em CG
Além do motorista, passageiros que estavam no veículo também relataram momentos de muita tensão e violência durante o assalto.
Uma das passageiras, a dona de casa Geovana Tertuliano, contou que um dos assaltantes apontou a arma para o rosto dela e puxou o gatilho, mas a arma já estava sem balas no momento e ela sobreviveu. De acordo com Geovana, após atirar, o assaltante disse: "esse tiro era pra você, sorte sua que não tem mais balas", conta a dona de casa.
Outra vítima do assalto fez o seguinte relato: "Eu olhei ao redor e tinham muitos rapazes, começaram falando, dinheiro, carteira, bolsa. Se esconder morre. A gente tá aqui para matar. Eu achei que eu ia morrer, estava todo mundo naquela situação de pânico, e eles não têm dó", contou Leonilda Ferreira.
Criminosos chegaram já atirando e vítimas só não foram atingidas porque vidros eram resistentes a tiros (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)
Criminosos chegaram já atirando e vítimas do assalto só não foram atingidas porque vidros da Van eram resistentes a tiros - (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)
De acordo com informações, um dos suspeitos de participar do ataque a Van de Tavares foi preso na manhã de ontem (13), após tomar de assalto um carro pertencente a um sargento da Polícia Militar, em Campina Grande.
Na ocasião, o sargento foi abordado por uma dupla armada quando deixava a filha em um laboratório de análises clínicas no Centro da cidade. Quando parou o veículo os bandidos anunciaram o assalto e ordenaram que eles fossem para o banco de trás, tendo um dos suspeitos passado a dirigir o carro.
Alguns minutos depois, ainda na área central da cidade, o carro teve uma pane e parou em um semáforo, momento em que os suspeitos desceram e roubaram o celular do militar antes de fugirem a pé.
Imediatamente, o sargento acionou a Polícia Militar e os suspeitos foram presos cinco minutos depois.  
suspeito-de-ataque-a-van-e-preso-apos-raptar-sargento-em-cg
Suspeito de ataque a Van de Tavares - PB é preso após assaltar e raptar sargento da Polícia Militar juntamente com a filha, em Campina Grande, na manhã deste sábado (13) - (Foto: G1 PB)
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
"Ele me jogou no chão e disse: deita que eu vou te matar" conta o motorista da Van que transportava adultos e crianças na BR-230, em Campina Grande, quando bandidos abriram fogo durante assalto - (Foto: Reprodução/Internet 
Juru em Destaque com informações do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário