quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Como fica Maranhão?

Manoel Júnior convoca MDB de João Pessoa e decide que legenda vai apoiar Luciano Cartaxo



O vice-prefeito de João Pessoa e presidente do diretório municipal do MDB, Manoel Junior,  voltou a defender, nesta quarta-feira (10), a unidade dos partidos que integram a Oposição para as eleições deste ano e candidatura do prefeito Luciano Cartaxo ao Governo do Estado. Membros do diretório da Capital se reuniram nesta tarde e decidiram, por unanimidade, apoio a Cartaxo para o Governo e presença do partido na chapa majoritária.
“Tínhamos um pacto pré-determinado que era unidade dos partidos com MDB, PSDB, Solidariedade, PSD. Partidos que gravitam no campo das Oposições. Esse será o tema focal, reafirmar o compromisso do MDB de João Pessoa com o pacto das oposições”, afirmou.
O pacto, conforme o emedebista, consiste na escolha do candidato do grupo com base em resultados de pesquisas. “As pesquisas estão dizendo que o melhor candidato hoje é Luciano”, afirmou.
Ele descartou uma possível da saída do MDB e apelou para experiência do senador e presidente estadual do partido, José Maranhão, na hora de escolher o candidato da Oposição. Maranhão tem reafirmado sua pré-candidatura ao Governo, contrariando a tese defendida por Manoel Junior.
“Espero que o próprio senador utilize sua experiência, sua maturidade para analisarmos juntos, de forma coerente e aquele que tiver melhor posicionado seja o candidato. Para infelicidade dos que estão no Palácio da Redenção contando os dias para devolver a democracia”, afirmou.
No final do encontro, o diretório emitiu nota reforçando apoio a Luciano Cartaxo. 
Confira:
A Executiva do MDB de João Pessoa vem a público informar que, após reunião nesta quarta-feira (10), decidiu por unanimidade defender a seguinte posição para o partido nas eleições estaduais da Paraíba neste ano:
. A Executiva acredita que a unidade das oposições em torno de compromissos programáticos é o melhor caminho para garantir o desenvolvimento da Paraíba nos próximos anos, promovendo transformações profundas em diversas áreas essenciais, sobretudo nas de segurança pública, saúde e educação;
. A unidade das oposições na Paraíba precisa ser construída a partir da defesa de políticas públicas que melhorem efetivamente a qualidade de vida das pessoas, em todas as regiões do Estado;
. Com relação à composição da chapa majoritária, a Executiva respeita e admite como legítimas as diversas postulações apresentadas, mas defende que seja escolhido como candidato a governador das oposições o nome melhor posicionado nas pesquisas de intenção de voto até este momento.
. Dada a importância e também o peso que o partido tem na política paraibana, a Executiva Municipal ressalta ainda a defesa de uma presença expressiva do MDB na chapa majoritária, que será composta por um candidato a governador, um vice, dois senadores e quatro a suplentes de senador.
Manoel Junior
Presidente
Ronivon Mangueira
Vice-presidente
Fonte: Mais PB - Créditos: Mais PB e Polêmica Paraíba - Publicado por: Amara Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário