segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Solenidade do PROERD em Juru-PB

ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL DE JURU RECEBEM CERTIFICADOS DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA

A imagem pode conter: 36 pessoas, pessoas sorrindo
Na última sexta-feira (15), os alunos do 2º, 3º e 4º anos da E.M.E.I.F. Antônio Alves da Silva, do município de Juru, no Sertão paraibano, participaram da entrega de certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência (PROERD).
O Programa que é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado da Paraíba, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Juru e tem a finalidade de promover a educação preventiva ao uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como a resistência à violência. As aulas foram ministradas semanalmente pelo instrutor soldado Nogueira, da Polícia Militar, e tem o acompanhamento dos professores da Rede Municipal de Ensino.
O PROERD  surgiu inicialmente nos Estados Unidos, em 1983. Expandiu-se em mais de 60 países, e no Brasil está presente em todos os estados.
O PROERD é um programa de caráter educativo e preventivo, que através de uma aprendizagem sócio emocional busca preparar as crianças para tomarem decisões seguras e saudáveis na vida, formando assim cidadãos mais conscientes.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Compuseram a mesa da cerimônia, o Major Rômulo Ferreira de Araújo, Comandante da 5ª CIPM em Princesa Isabel, o sargento Jerônimo, coordenador do PROERD na 5ª CIPM, o vice-prefeito Eduardo Pires, as secretárias municipais Maria Auxiliadora Pires Henrique Amorim (Educação) e Maria de Fátima Alves (Assistência Social), advogado Joseildo Medeiros, representando os pais, e a diretora escolar Giovanna Muniz da Silva, além da presença das professoras e de alguns pais dos formandos.
Por fim, o instrutor SD Nogueira  frisou que gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade, a todos os envolvidos pelo apoio e ressaltar que, pela primeira vez, o município de Juru foi atendido pelo PROERD, acrescentando que havia a pretensão de expandir o número de aluns no próximo ano e também atuar mais nas escolas, sempre confiando em Deus e servindo como instrumento para construir conhecimento com nossas crianças e adolescentes.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário