terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O melhor destino turístico do mundo

Portugal é eleito 'Melhor Destino Turístico' do mundo, prêmio mais prestigioso da indústria de turismo

País é o primeiro europeu a receber prêmio máximo no World Travel Awards


Portugal foi eleito “Melhor Destino Turístico” do mundo em 2017 pelo World Travel Awards (WTA), o prêmio mais prestigioso da indústria de turismo. O país concorreu com adversários fortes como Grécia, Maldivas, Espanha e Brasil.
Portugal é o primeiro país europeu a receber o título, em 24 anos de premiação. A cerimônia oficial de anúncio dos vencedores aconteceu em Phu Quoc, no Vietnã. O prêmio foi entregue à secretária de Estado portuguesa, Ana Mendes Godinho.
Além de ser eleito melhor destino turístico, Portugal ainda saiu vitorioso em outras categorias. Lisboa foi premiada a melhor cidade para férias de curta duração do mundo, com o prêmio Melhor Destino para “City Break”.
As únicas cidades da Europa a vencerem o prêmio anteriormente foram Paris e Londres. Dubai já recebeu a honra seis vezes.
Além disso, a Ilha da Madeira recebeu o título de “Melhor Destino Insular”, enquanto os Parques de Sintra, uma enorme área verde administrada por uma empresa portuguesa privada em Sintra, cidade próxima a Lisboa, venceram na categoria “Exemplo de Recuperação de Patrimônio”.
Portugal havia sido indicado como melhor destino do ano junto a outras 17 localidades mundiais em setembro, depois de ter recebido o prêmio de “Melhor Destino Europeu”. Portugal ainda recebeu prêmios em outras duas categorias do WTA: “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”, atribuída ao Turismo de Portugal, e “Melhor Site Oficial de Turismo”, concedida ao portal visitportugal.com.
O centro de Porto
O centro de Porto - (Caio Guatelli/)
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário