quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Morte de DJ após estrutura do palco desabar em festa

Vídeo mostra o exato momento da queda de estrutura que matou DJ durante festa


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que a estrutura de um palco cai e mata um DJ que animava um festival de música eletrônica, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A queda da estrutura metálica causou a morte do DJ Kaleb Freitas, de 30 anos.
A tragédia aconteceu por volta das 15h deste domingo (17). É possível ver no vídeo o início do temporal. As nuvens carregadas no céu e a ventania. Parte dos arcos que formavam um dos palcos desabou. O DJ se encontrava trabalhando no momento e foi atingido pela estrutura na cabeça. Foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos.
Resultado de imagem para momento da queda de estrutura que matou DJ em festa
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a festa tinha todos os alvarás necessários e a estrutura teria condições de suportar ventos de até 80 km/h. O coordenador da Defesa Civil de Esteio, Alexandre Camboa, disse que na hora do temporal, a velocidade do vento era de 55 km/h. As investigações poderão dizer o que falhou então.
O festival começou ainda na tarde de sábado (16). A previsão era terminar perto das 16h30 de domingo (17). O evento conseguiu reunir mais de 10 mil pessoas. Na hora do desabamento, havia cerca de 5 mil pessoas no local. Logo que a estrutura caiu, o atendimento aos feridos foi feito pelas equipes médicas contratadas pela organização do evento no local.
A morte do DJ não foi a única registrada durante o Festival. Segundo os bombeiros, uma segunda pessoa morreu, possivelmente devido à overdose de alguma substância, ainda antes da queda da estrutura. A identidade da vítima não foi divulgada.

DJ Kaleb Freitas tinha 30 anos - (Arquivo pessoal)

A organização do evento lançou a seguinte nota:
“Sempre prezamos pela segurança do nosso público, seguindo todos os processos, laudos e autorizações solicitadas pelas autoridades locais.
E ao nosso público iremos mantê-los informados de todas às nossas ações para manter a verdade sobre os fatos ocorridos.
Enfim, estamos desolados, perdemos um amigo, um artista. Nossa prioridade é dar assistência aos feridos e suas famílias.
Agradecemos a Brigada Militar e ao Corpo de Bombeiros por toda a assistência”.
Jornal do País

Nenhum comentário:

Postar um comentário