domingo, 17 de dezembro de 2017

Imigrantes irregulares

Guarda Costeira da Líbia resgata 262 imigrantes à deriva em bote nesta madrugada 

Foto ilustrativa
A Guarda Costeira da Líbia resgatou nas últimas horas 262 pessoas à deriva em um bote no qual pretendiam chegar à Europa, informou hoje (17) uma autoridade de imigração do país.
Segundo ela, a embarcação precária foi encontrada de madrugada em uma praia da cidade de Garrabulli, nos arredores da capital, e nela viajavam 44 crianças e 38 adultos procedentes de diversos países da África Subsaariana. As informações são da agência de notícias EFE.
“Todos os imigrantes foram transferidos a um porto próximo onde receberam os primeiros socorros. Depois foram levados ao centro de amparo a imigrantes para dar início ao processo de repatriação contatando suas embaixadas”, afirmou a mesma fonte.
As praias entre Trípoli e a fronteira com a Tunísia se transformaram nos últimos dois anos no principal reduto das máfias do tráfico de pessoas, apesar da presença das patrulhas europeias.
Segundo dados da Organização Internacional das Migrações (OIM), mais de 167 mil imigrantes irregulares conseguiram chegar à Europa este ano, enquanto cerca de 3 mil desapareceram no mar.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário