sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

'Golpe em Paolo Guerrero'

Flagrado em exame antidoping, atacante Guerrero é suspenso por um ano pela Fifa

Período de suspensão vale desde 3 de novembro, quando o atacante do Flamengo foi afastado preventivamente. Ele está fora da Copa do Mundo

Guerrero foi submetido ao teste após jogo do Peru contra a Argentina, dia 5 de outubro, em Buenos Aires - (Foto: Reprodução)

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (8/12) que seu Comitê Disciplinar decidiu suspender o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo e da seleção peruana, por um ano em decorrência de doping. O jogador testou positivo para um metabólico da cocaína, a benzoilecgonina, substância incluída na lista proibida de 2017 da Agência Mundial Antidoping (Wada) na classe S6 (estimulantes).
Guerrero foi submetido ao teste após jogo do Peru contra a Argentina, dia 5 de outubro, em Buenos Aires, válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.
Como já estava afastado preventivamente desde 3 de novembro pelo Comitê Disciplinar da Fifa, o período de suspensão vale a partir dessa data. Guerrero não poderá participar de nenhuma partida de futebol, incluindo amistosos.
O contrato do atacante com o Flamengo termina no dia 10 de agosto de 2018. Com a suspensão, ele não jogaria mais pelo clube e ficaria fora da Copa do Mundo, em julho, onde atuaria pela seleção do Peru. O clube rubro-negro ainda não se pronunciou sobre a sanção imposta a Guerrero.
O assunto ganhou destaque em jornais e sites peruanos, com muita lamentação pela ausência do jogador na Copa de 2018. O site do diário Olé, da Argentina, destacou que a suspensão foi um “golpe em Guerrero”.
ClickPB - Por Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário