quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Em estado de explosão II

Estado da Paraíba: em estado de explosão II - Por Heron Cid

Bandidos debocham da segurança pública e em 24 horas explodem mais duas agências bancárias na Paraíba
Menos de 24 horas depois de jogarem pelos altos agências bancárias de Pilar e Lagoa Seca, bandidos voltaram a esnobar da segurança pública, constranger as autoridades do Estado e amedrontar cidadãos de mais dois municípios paraibanos.
Os alvos desta madrugada foram Parari e Arara. Na primeira, bandidos dinamitaram os Correios da pequena e pacata cidade caririzeira.
Noutro ponto do Estado, na pacífica Arara, no Brejo, explodiram a agência Bradesco, sem chance de reação.
Até ontem, segundo dados repassados ao Blog pelo dedicado secretário Cláudio Lima, da Segurança Pública, eram 94 casos contra bancos na Paraíba.
Deste total, 77 explosões como as de Arara, Parari, Lagoa Seca e Pilar (todas vítimas das últimas horas), somadas a 12 arrombamentos e cinco assaltos.
Ao número de hoje, são 79 agências que foram, literalmente, ao chão.
Detalhe: na maioria dos casos, os bancos não reativam e a população paga dobrado. Além do medo, o prejuízo pelo fim do serviço e a obrigação de, muitas vezes, se deslocar para outros centros.
A Segurança pode até estar se esforçando e tentando, porém, sem resultados satisfatórios, até agora, nem muito menos dignos de inibição dos crimes.
Sabe-se que a epidemia verificada no Estado não é exclusividade da Paraíba. Mas, são das autoridades daqui que esperamos ação, providência e solução nesse combate. Ou não?
Se o Governo se jacta, com razão, porque, em matéria de pagamento dos servidores, somos uma boa e honrosa exceção entre estados brasileiros, o princípio é o mesmo.
Assim como nas obrigações com a folha, o paraibano gostaria muito que a competência da gestão estadual nos livrasse do terror e da vergonha da rota e rotina negativa das dinamites.
A não ser que se queira, também, terceirizar essa responsabilidade.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário