quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

'Ceia da miséria' em protesto

Servidores municipais fazem ‘ceia da miséria’ por salários atrasados na Região dos Lagos no Rio

Servidores municipais de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fazem um protesto na manhã desta quinta-feira (21) em frente à casa do prefeito Marquinho Mendes (PMDB). Eles realizam uma “ceia da miséria” e usam um “bolo de aniversário pelos três anos de atrasos no 13º” para protestar contra os atrasos nos salários.
O trânsito foi interrompido na avenida em frente à praia, no sentido Avenida do Contorno. Policiais militares desviam o trânsito pela Avenida Nilo Peçanha.
Eles iniciaram o protesto às 8h no Largo Santo Antônio, no Centro, e foram em passeata até a frente da casa do prefeito, na orla da Praia do Forte. Participam do ato servidores da Educação, da Saúde, Guarda Municipal e coveiros.
Os funcionários públicos cobram o pagamento do salário de novembro, que deveria ter sido pago no início de dezembro, do 13º de 2017 e metade do 13º de 2016.
“Uma vergonha a situação que a gente está passando. Sem falar que bloquearam nosso pagamento, sem previsão de quando vai sair. Sem condição de trabalhar. Os filhos querendo presente não tem. E pra ceia, a gente não tem de onde tirar”, disse uma servidora.
A Prefeitura disse que já efetuou o pagamento dos servidores da Guarda Municipal, efetivos da Educação, aposentados e funcionários da Comsercaf.
“Os pagamentos estão sendo feitos com recursos que entraram após o bloqueio feito pela Justiça para pagamento de precatórios (dívidas antigas). A Prefeitura entrou com recurso judicial para liberação da verba bloqueada. O pagamento dos demais efetivos e comissionados está feito mediante a entrada de novos recursos ou desbloqueio das contas”, informou a nota.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário