domingo, 24 de dezembro de 2017

Alerta do TCE-PB aos prefeitos que atrasarem salários

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba alerta que prefeituras que não pagarem salários dos servidores podem ter contas reprovadas

Ele destacou ainda que os gestores são obrigados a pagar pelo menos o salário mínimo aos servidores municipais


"Desde 2001, o tribunal já externou a recomendação para que os salários fossem pagos considerando o salário mínimo", disse o presidente - (Foto: Reprodução/Assessoria)

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres, alertou que os prefeitos que não pagarem os salários dos servidores podem ter suas contas reprovadas no tribunal. 
Ele destacou ainda que os gestores são obrigados a pagar pelo menos o salário mínimo aos servidores municipais.
"Desde 2001, o tribunal já externou a recomendação para que os salários fossem pagos considerando o salário mínimo", disse o presidente.
O TCE avalia, segundo ele, as causas dessa falha. "Esse tipo de conduta obviamente precisa ser avaliada no universo da gestão pública, se houve uma causa determinante para que isso aconteça, o tribunal vai examinar com base nessa causa determinante. Se isso foi causado em decorrência de atos de gestão que não seguiram às regras da responsabilidade fiscal, o tribunal vai aplicar a sanção compatível com o contexto da prestação de contas", disse o conselheiro.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário