quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Trabalho de sinalização da 'Curva da Morte' é finalizado

Após pedido do deputado Nabor Wanderley, 'Curva do Neneco' recebe sinalização

Após reivindicações dos prefeitos da Serra de Teixeira e demanda do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB) ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) da Paraíba, já foi finalizado o trabalho de sinalização na Curva do Neneco, localizada na PB 306, entre as cidades de Matureia e Imaculada.
O trabalho teve início na última segunda-feira, dia 20, após a visita de uma comitiva formada pelos prefeitos Nego de Guri, de Teixeira, Dada, de Imaculada, Zé Pereira, de Maturéia, vereadores e secretários.
O deputado Nabor acompanhou a comitiva e ainda no local, acionou o DER que de imediato autorizou a sinalização do trecho, pois, “era uma preocupação constante dos moradores e prefeitos devido à quantidade de acidentes automobilísticos registrados naquele local”.
Somente na última semana, três acidentes ocorreram na Curva do Neneco, onde um deles resultou na morte de pai e filho. A cinegrafista patoense, Laura Crys Moura Mendes sofreu um acidente de moto e teve fratura exposta. Já na quinta-feira, 16 de novembro, um jovem residente em Matureia estava de moto e se acidentou numa das curvas.
De acordo com o diretor do DER escritório de Patos, Madiel Conserva, foram instalados quebra-molas, 12 sonorizadores, placas de sinalização e de advertência.
“Vai ficar bem sinalizado e pedimos que os motoristas e motoqueiros entendam que há uma curva e diminuam a velocidade, tem que obedecer a sinalização para,  justamente, evitar os acidentes”, disse Madiel Conserva.
MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário