quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Templários, Maçonaria e Illuminati

Maçonaria, Templários e Illuminati: as sociedades secretas no século XXI

Ordem dos Templários
A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, ficou conhecida pelo nome de Templários. Algo como 10% de seus membros eram "segundões", segundos e terceiros filhos de nobres e reis sem direito a herança e, pasmem, a casamento.
Tudo - riqueza, mulheres e filhos - ficavam com os primogênitos, os primeiros filhos de cada casal nobre. Esse grupamento de padres e cavaleiros, com seus mantos brancos com uma cruz vermelha, tornaram- se imensamente ricos e poderosos. Foram os "primeiros banqueiros" da humanidade, transportavam ouro, pedras preciosas e joias do Oriente para a Europa.
Seu último grão-mestre Jacques de Molay foi sacrificado sob a égide da inveja e ganância do rei francês. Sumiu do mapa. Provavelmente subsiste apenas na Inglaterra, onde, afirmam os estudiosos, a nobreza constituiu uma ordem disfarçada - a da Jarrateira.
Maçonaria
A outra ordem de vulto por longos séculos foi a Maçonaria. O apogeu de sua força se deu nos Estados Unidos. Muitos dos ex-presidentes norte-americanos dela faziam parte e exerciam controle. Com o passar das décadas, perdeu força. Já não participa do grupo dos poderosos daquele país. Também teve sua força reduzida no Brasil, onde, tal qual nos EUA, compartilhava a eleição de presidentes e a escolha de ministros.
Illuminati
Hoje, a ordem mais estudada e afamada é a dos Illuminati. Seria a organizadora de uma "Nova Ordem Mundial". Um pequeno grupamento (ou vários grupamentos) de banqueiros, industriais e intelectuais dentre os mais ricos e renomados.
CampoGrandeNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário