sábado, 4 de novembro de 2017

Preocupação tardia

Prefeituras paraibanas atrasam salários e podem não pagar 13º de servidores

Parte das prefeituras paraibanas já começam a se preocupar com a chegada do final de ano e a obrigatoriedade de pagar o 13º salário aos servidores. A crise financeira instaurada em algumas administrações já deixou, inclusive, funcionários com salários atrasados.
Em contato com o Portal MaisPB, o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, Tota Guedes, informou que algumas gestões, que mantém a folha equilibrada, conseguiram efetuar o pagamento da primeira parcela em julho.
Na próxima semana, a Famup vai fechar o levantamento de quantas prefeituras não conseguirão quitar o pagamento. Ele servirá como um panorama, que será enviado ao Governo Federal.
A expectativa é de que o presidente Michel Temer (PMDB) possa liberar recursos através de uma medida provisória para que os municípios possam sanar a crise.
Em setembro, o senador Raimundo Lira (PMDB) chegou a articular um encontro dos gestores com o presidente, mas a reunião teve que ser cancelada. Na época, uma marcha com cerca 100 prefeitos se preparou para pedir a Temer a liberação de recursos.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário