sábado, 4 de novembro de 2017

Paraibano é destaque na pesquisa pela cura do câncer

Conheça o médico de Campina Grande, na Paraíba, que virou referência nacional

Conheça o médico de CG que virou referência nacional
Num formato inovador o programa ‘O Carona’, um dos mais acessados na internet no Estado de São Paulo, entrevistou o médico especialista em oncologia João Carlos, que deixou a sua Campina Grande e mudou-se pra Barretos para cuidar dos pacientes do Hospital de Câncer de Barretos com um jeito muito especial.
O Hospital de Câncer de Barretos recebe pacientes de todos os estados brasileiros com um serviço 100% SUS, conta com médicos qualificados, produz pesquisas para aumentar os índices de cura e possui uma estrutura física e tecnológica inspirada nos melhores hospitais oncológicos do mundo. Dentro desse cenário um dos principais especialistas é o médico campinense que ganhou destaque na pesquisa pela cura do câncer.
Confira a entrevista no link:
Conheça um pouco do trabalho desenvolvido pelo Hospital de Câncer de Barretos:

 

• O Hospital de Câncer de Barretos é o maior e mais avançado hospital oncológico do país com atendimento 100 % SUS.
• Somente em 2012, o Hospital realizou 573.832 atendimentos a 100.580 pacientes. Recebe anualmente cerca de 10.000 novos casos de câncer por ano e realiza 4000 atendimentos diários, todos 100% SUS. A instituição atende pacientes advindos de todos os estados brasileiros e de 1585 municípios do país.
• Reúne 260 médicos, mais de 3.500 colaboradores. Mantém 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes com 650 lugares. 8000 refeições diárias a pacientes e acompanhantes.
• Com reconhecimento internacional, recebeu o título de “Instituição Irmã” do MD Anderson Cancer Center (o maior centro de tratamento e de pesquisa oncológica do mundo), tornou-se “Instituição Gêmea” do Saint Jude Children's Research Hospital (o maior hospital oncológico pediátrico do mundo) e ainda recebeu o prêmio Avon de “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”.
• Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país e em 2007 foi certificado em proficiência pelo ONA (Organização Nacional de Acreditação Hospital).
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário