sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Material de construção e entulho tomam conta das ruas de Juru e Tavares

ASSIM COMO EM JURU, NA CIDADE DE TAVARES MORADORES RECLAMAM DE RUAS OBSTRUÍDAS POR MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E ENTULHO 

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Ruas da cidade de Tavares - PB são obstruídas com a colocação de material de construção e entulho, impedindo a passagem de carros e pedestres
Não é a primeira vez que moradores de Tavares, no Sertão da Paraíba, procuram o blog JURU EM DESTAQUE solicitando a publicação de uma matéria a respeito do descaso da Prefeitura Municipal com a colocação de material de construção e entulho no meio das ruas da cidade, prejudicando o trânsito de veículos e, inclusive, a passagem de transeuntes.
Tais queixas vem à tona justamente quando o chefe do poder executivo tavarense determina que seja cobrado o polêmico Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, tributo municipal regulado por lei ordinária específica de cada município.
Valendo-se de uma foto enviada em meados de outubro, uma moradora de Tavares que pediu para que seu nome não fosse citado, reclamou de uma rua interrompida há vários dias no cruzamento que dá acesso ao cemitério público da cidade, próxima ao supermercado de Joel Bernardino.
Já na foto enviada nesta sexta-feira (3), a reclamante não identificou a rua, mas possivelmente o material de construção foi colocado em frente à Farmácia São Judas Tadeu, na principal praça da cidade, localizada no centro.      
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando, casa, céu e atividades ao ar livre
"Não bastassem os buracos nos calçamentos, material de construção e entulho dificultam o trânsito e passagem de pedestres, sem nenhum controle da secretaria de Obras", diz moradora de Tavares  
Em Juru, onde os moradores fazem o mesmo tipo de reclamação, de acordo com informações um jovem perdeu a vida por conta de um amontoado de brita colocado no meio da principal rua da cidade. Lamentação essa dos familiares enlutados no velório de Emanuel Messias Gomes da Silva, de 32 anos, que morreu no início de outubro após passar quase dois meses internado em Campina Grande. Messias teria perdido o controle de uma moto e sofreu traumatismo craniano em consequência da queda.  
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Emanuel Messias Gomes da Silva, de 32 anos, morreu no início de outubro em consequência de um acidente de moto ocorrido na principal rua da cidade de Juru - PB.
Pedir a compreensão de quem constroi ou realiza reformas para não colocar material ou entulho em via pública, a fim de evitar que a rua fique feia ou prejudique o trânsito, como sugeriu recentemente a primeira dama do município de Juru através da Rádio Barra FM, é uma solução inócua.  
É preciso pulso e firmeza dos senhores prefeitos no sentido de determinar um prazo mínimo para que os responsáveis pelas construções coloquem no interior dos seus imóveis o referido material ou mandem tirar o entulho, pois somente assim evitar-se-ia transtornos e também que mais vidas sejam ceifadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário