terça-feira, 14 de novembro de 2017

Aniversariante do Dia (de ontem)

QUEM COMPLETOU 87 ANINHOS NESTA SEGUNDA-FEIRA FOI O 'PROFESSOR' NOZINHO

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, meu amigo Nozinho, viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos!
(Na foto, o aniversariante com o seu filho Evandro)
Nesta segunda-feira (13), foi o dia de aniversário do senhor José Alves de Lima, carinhosamente conhecido como 'Seu' Nozinho, um imaculadense de 87 anos que Juru adotou como filho. 
São quase noventa anos completados ontem, com uma saúde e vigor físico invejáveis, e ainda um apaixonado pela vida. Quem o conhece, sabe que ele faz cada dia ser único, onde viver é um presente, estar vivo uma conquista.
"Seu' Nozinho é um idoso com idade de quinze, não aceita a monotonia e nem consegue ficar parado, enquanto há muitos jovens hoje com espírito de noventa anos. 
Sem formação acadêmica, mas possuidor de um rico conhecimento e conhecedor dos meandros políticos e da administração pública, além da experiência de vida exemplar, seus ensinamentos professorais sempre foram ouvidos por lideranças de Juru, Água Branca e Imaculada, municípios que dele tiveram significante contribuição.  
Com o aumento a cada ano da expectativa de vida do ser humano, 'Seu' Nozinho é um exemplo dessa incipiente população de quase nonagenários que, otimistas, acreditam que é possível viver mais de noventa anos com saúde física e mental, independência e liberdade. 
Nesse momento, não poderia deixar de concluir sem ressaltar a minha particular satisfação de poder fazer parte do seu seleto rol de amizades, apesar da diferença existente entre nós de quase trinta anos de idade. 
Parabéns e vida longa, 'Seu' Nozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário