domingo, 5 de novembro de 2017

A 'guerra' no Rio continua

Confronto na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, deixa dois feridos neste sábado

A operação permanece em andamento na comunidade, que vive uma rotina de operações policiais desde o dia 18 de setembro

Confronto na favela da Rocinha deixa dois feridos
Os homens baleados foram socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto. Com eles, foram apreendidas duas pistolas e seis carregadores. Por volta das 11h30, a base principal da UPP na Rocinha foi atacada por criminosos, que atiraram contra a sala do comandante e a cozinha. Não houve feridos.
A operação permanece em andamento na comunidade, que vive uma rotina de operações policiais desde o dia 18 de setembro, um dia depois da guerra entre grupos rivais que deixou três mortos e levou pânico à população.
Atualmente, 550 homens de diversas unidades da polícia estão atuando na região, realizando incursões na favela e cercos em 15 pontos de acesso. Segundo balanço das operações divulgado na última quarta (1º), 56 pessoas já foram presas e 10 menores apreendidos.
A polícia diz que 12 pessoas - que alega serem criminosos - foram mortos neste período de ocupação. Dois policiais e seis moradores foram feridos. Houve apreensão de 20 fuzis, três submetralhadoras, cinco espingardas calibre 12, 33 pistolas, 43 granadas ou artefatos explosivos e mais de duas toneladas de drogas. 
Notícias ao Minuto com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário