domingo, 26 de novembro de 2017

254ª Romaria da Penha

Romaria da Penha, em João Pessoa, reúne mais de 500 mil fiéis neste sábado

Foto: Wallison Bezerra
Mais de 500 mil fiéis percorrem os 14 quilômetros que ligam o Centro de João Pessoa e a Praia da Penha durante a realização da 254ª Romaria da Penha.
A imagem da Santa saiu da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, na avenida João Machado, pontualmente ás 22h, após uma benção especial do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.
Em seguida, os romeiros entoaram músicas de louvor a Nossa Senhora e seguiram o trajeto até o Santuário.
Os primeiros católicos conseguiram concluir o percurso antes mesmo das 3h. Para encerrar, foi realizada uma missa em um campo concelebrada entre Dom Delson e outros padres.
Fé para todas idades
Além de muitos jovens e adultos, a Romaria da Penha reuniu uma grande quantidade de crianças e idosos que faziam questão de agradecer a Nossa Senhora por alguma graça alcançada.
Vestidos de anjinhos, em carrinhos de bebê ou aproveitando cada momento da procissão, as crianças tomaram conta do percurso.
Combate à violência contra a mulher
A secretária de Políticas para as Mulheres de João Pessoa, Lídia Moura, discursou antes do início da procissão.
“Hoje a Romaria acontece no Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres e viemos trazer a nossa mensagem. Que todos os romeiros nos ajude no combate à violência”, pontuou.
Segurança 
Por todo trajeto, as pessoas puderam conferir um grande efetivo de segurança para coibir qualquer ato de violência durante o evento.
O secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, que acompanhou o desfile, fez um balanço.
“Aproximadamente 600 policiais militares, 150 corpo de bombeiros e toda estrutura da Polícia Civil, inclusive uma Delegacia, foi disponibilizada para população”, disse,
O helicóptero Acauã, da Polícia Militar reforçou a segurança.
Confira algumas imagens da procissão:
Wallison Bezerra – MaisPB - Fotos: Walisson Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário